Indiretamente, o Grêmio complicou a vida do Internacional após a contratação de Felipe Carballo, de 26 anos. O jogador, que acabou fechando com o tricolor, estava nos planos do León, do México. A equipe mexicana precisou partir para um plano B e mirou justamente em um meio-campista que negociava com o rival.
+ Carballo demonstra conhecimento da história do Grêmio e cita ídolo histórico
O Inter possuia acerto encaminhado com Lucas Romero, do Independiente, da Argentina. Sem Carballo, o León concentrou seus esforços no alvo colorado e levou a melhor nas negociações, chegando a um acordo com o clube argentino primeiro.
Mano Menezes e Lucas Romero trabalharam juntos no Cruzeiro e a contratação do jogador era um pedido do treinador que, agora, vai ficar sem o seu reforço para a temporada de 2023.
Carballo foi apresentado no Grêmio
Com a camisa 8, o volante foi apresentado nesta quarta-feira, mas antes disso, já tinha se apresentado ao torcedor e dado detalhes de como gosta de atuar dentro de campo.
“Sou um volante misto, não sei como se fala no Brasil. Mas um jogador com intensidade de ir e voltar. Gosto de tratar bem a bola. Creio que o futebol brasileiro se adapta bem às características que tenho. Grêmio é uma equipe grande, acostumada a ganhar. Onde tem que estar é ser campeão. Isso me agrada muito, tenho fome de vencer. A decisão de vir pelo Grêmio é por isso e também pelo clube que é”, afirmou.
O jogador já fez, nesta quarta-feira, o seu primeiro treino oficial com a camisa do Grêmio e já trabalha na pré-temporada para se condicionar junto com seus companheiros para o ano que vem.