Após a vitória de 2×1 sobre o Fluminense, o Grêmio se reapresentou nesta quarta-feira e fez os primeiros trabalhos de recuperação física no CT Luiz Carvalho. Jogadores que atuaram por mais de 45 minutos ficaram na academia, enquanto os demais atletas do elenco foram a campo para realizar trabalhos táticos comandados pelo técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio: Gustavinho ganha mais dois interessados e recua em proposta árabe
Enquanto isso, a comissão técnica alinha o planejamento para o próximo compromisso da temporada. Neste sábado (17), o tricolor enfrenta o Bahia, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da maratona de jogos, já existe a convicção de que a escalação será diferente.
Grêmio terá escalação modificada contra o Bahia
A tendência é de que o Grêmio entre em campo com muitos reservas. A ideia é preservar os principais jogadores para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense. Por isso, atletas menos utilizados por Renato devem receber nova oportunidade.
O único titular garantido na partida é o zagueiro Rodrigo Ely, que foi expulso contra o Fluminense e terá de cumprir suspensão. O goleiro Marchesín também tem possibilidade de ser mantido na equipe, para garantir o ritmo de jogo.
Edenílson, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões, é desfalque para o jogo. Sendo assim, uma provável escalação tem: Marchesín (Caique); Fabio, Gustavo Martins (Natã), Rodrigo Ely e Zé Guilherme; Pepê, Du Queiroz e Miguel Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Matías Arezo.
Confira a agenda do Grêmio para o restante da semana:
- Quinta-feira (15): Treino no CT Luiz Carvalho às 10h;
- Sexta-feira (16): Treino no CT Luiz Carvalho às 10h e embarque para Caxias do Sul às 14h;
- Sábado (17): Treino no CT Luiz Carvalho às 10h para os atletas que não viajaram