O Grêmio se prepara para uma decisão na Libertadores da América na próxima semana, no entanto, precisará dividir o elenco para que uma parte dos jogadores viaje para o Mato Grosso, onde enfrentarão o Cuiabá, em duelo que acontece neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio deve ter time diferente contra o Cuiabá; jovem pode ser a novidade
A tendência é que Renato mantenha um esquema parecido com o que foi feito na última semana, diante do Athletico Paranense, poupando alguns titulares para que possam ser utilizados no duelo de terça-feira (13), diante do Fluminense, pela Libertadores.
Ao que tudo indica, apenas os jogadores considerados reservas e com menos minutagem devem viajar para o jogo diante do Cuiabá. Os atletas titulares, que estiveram em campo diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, devem permanecer com a delegação em Curitiba, se preparando para o duelo da Libertadores.
A “boa notícia” para o torcedor gremista é que neste confronto diante do Cuiabá, o Tricolor deve ter a estreia do centroavante Braithwaite, que foi recentemente contratado pelo clube e poderá fazer a sua primeira partida oficial sob o comando de Renato Portaluppi.
Eliminação na Copa do Brasil custou caro ao Grêmio
Na Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado para o Corinthians nos pênaltis, depois de empatar as duas partidas pelo placar de 0 a 0. Com a eliminação, o Tricolor deixou de arrecadar um valor milionário de premiação da CBF.
Veja também: Paulo Nunes elogia atacante do Grêmio em eliminação na Copa do Brasil
Caso eliminasse o Corinthians, o Tricolor asseguraria a sua vaga nas quartas de final do torneio e, com isso, receberia a quantia de R$ 4,5 milhões. Por ter chegado na terceira fase e nas oitavas de final, consequentemente, o Imortal já tinha arrecadado a quantia de R$ 5,6 milhões aproximadamente.