Ir para o conteúdo principal

Como Renato pode abrir caminho para a chegada de Tite ao Grêmio

De saída do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi é visto como um dos favoritos a assumir o Corinthians na próxima temporada, segundo revelou o ex-jogador e apresentador Neto. A movimentação, de certa forma, facilitará uma eventual investida do tricolor por Tite, que está livre no mercado.

Veja também: Flórida Cup? Entenda o post enigmático que esquentou o 2025 do Grêmio

É sabido que Tite já deu “sinal positivo” quanto à possibilidade de abrir negociações com o Grêmio ao término do Campeonato Brasileiro, mas o treinador também interessa ao Corinthians para 2025 – apesar da considerável perda de status após recusar o clube no ano passado para trabalhar no Flamengo.

Sendo assim, em caso de acerto de Renato com a equipe paulista, o Grêmio terá caminho aberto por Tite se levar em consideração que a maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro, à exceção de Vasco e Fluminense, já tem seus treinadores praticamente definidos para a próxima temporada.

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi já deu indicativos de que deixará o clube ao término do Brasileirão pois se vê sem clima para uma eventual renovação de contrato. Publicamente, no entanto, o treinador evita tocar no assunto, afirmando que deixará para resolver seu futuro somente no mês de dezembro.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA | Kin Saito / CBF

Grêmio analisa o mercado de treinadores

Por ora, dada a provável saída de Renato, o Grêmio descarta nomes emergentes e tende a contratar um treinador de maior “envergadura”, não descartando até mesmo um técnico português. Neste sentido, chegou a fazer consultas pelo experiente José Peseiro, português que tem em seu currículo passagem pelo Real Madrid e seleções da Venezuela e Nigéria, além de gigantes de Portugal.

O nome de Tite, que já foi unanimidade dentro clube, hoje é tratado com menos empolgação. Ainda assim, desponta como uma forte possibilidade para 2025.

Voltar para o topo