A última entrevista coletiva de Renato Portaluppi foi marcada por diversas falar polêmicas do treinador, no entanto, indiretamente, o treinador admitiu que pode estar de saída do Grêmio no final desta temporada.
Veja também: Braithwaite cobra jogadores, desmente reclamações e reforça apoio a Renato
Renato citou, em uma de suas respostas, uma grande onde afirma que no final do ano, “antes de ir embora”, concederá uma entrevista coletiva e vai “entregar” o nome de alguns repórteres para os torcedores.
“Antes de eu ir embora vou dar uma coletiva e deixar uns nomes também. Aí quero ver como esses vão conviver aqui”, afirmou. Logo na sequência, foi questionado por um repórter se estaria confirmando a sua saída do clube, fato que acabou sendo negado pelo treinador.
“Não estou confirmando. Coloquei mal (a frase). Quem manda no clube é o presidente. Minha cabeça está em conseguir os pontos, depois vem outra novela. Até lá estamos focados em conseguir a vitória, depois perguntem ao presidente”, completou Renato.
Renato e Grêmio devem encerrar ciclo em 2024
Apesar do discurso entre Grêmio e Renato estar alinhado, o treinador não deve permanecer no clube para a próxima temporada. O desgaste do treinador com o torcedor e imprensa são os principais pontos para encerrar o ciclo.
Uma das figuras mais importantes da história do Grêmio, Renato vem vivendo boas temporadas pelo clube, no entanto, neste ano, a lura contra o rebaixamento e o futebol apresentado foram fatores determinantes para o desejo de trocar