Até mesmo o experiente e folclórico técnico gaúcho Celso Roth “apareceu” na coletiva de imprensa de Roger Machado nesta quinta-feira, na Arena, logo depois da vitória do Grêmio por 3×1 diante do Guarani. O atual treinador gremista lembrou ensinamentos de Roth sobre o quanto é importante insistir, treinar e repetir gestos no dia a dia para fazer bem dentro de campo.
Neste sentido, cobrou os atletas gremistas para que tomem a iniciativa de buscar a comissão técnica visando melhorar fundamentos:
“Eu digo para eles que não sou babá de jogador, sou treinador. Vamos trabalhar em cima da necessidade, mas depende do atleta querer o interesse de evolução. A gente está à disposição, mas é preciso a iniciativa também do atleta. Eu sei como é a cabeça do jovem. Aprendi muito rapidamente com o Celso Roth a cultura do trabalho”, comentou.
+ Torcedor provoca Lucão do Break, do Guarani, após atuação discreta: “Ainda estou esperando”
Na mesma linha, Roger citou uma passagem específica com Roth quando era treinado por ele no Grêmio:
“Uma vez o Celso me orientou a bater falta no treino. Perguntei pra ele se iria me deixar cobrar no jogo e ele disse que não. Então perguntei o porquê. E ele me respondeu que a batida era a mesma do cruzamento: ‘Então treina’. Mesmo sem um centroavante, ficava cruzando uma pro meio, outra pro fundo, pro centro. Repetindo o gesto”, completou.