Pela terceira vez consecutiva na Série B, o Grêmio frustrou a sua torcida sem obter uma esperada vitória. Dessa vez, o time parou no Criciúma e o 0x0 dentro da Arena, que manteve o time fora do G-4 da competição, gerou até uma cobrança do técnico Roger Machado aos atletas gremistas durante a coletiva habitual pós-jogo.
Roger, claro, não quis citar nomes, mas disse que não tem mais do que quatro jogadores regulares durante toda a temporada. E que os demais vêm oscilando:
+ Após novo tropeço, Roger manda recado e avisa que Grêmio “precisa se reforçar”
“Eu tenho 3 ou 4 jogadores que estão sendo regulares durante toda a temporada. Os outros vêm oscilando. Eu preciso de regularidade, não adianta ser nota 8 em um jogo e nota 4 em outro”, comentou.
Já criticado por torcida e imprensa, Roger evitou pedir abertamente a chegada de reforços, mas lembrou o quanto o atual elenco é jovem:
“Os jogadores poderão adquirir experiência no meio da competição, mas um clube como o Grêmio está sempre aberto a reforçar o seu elenco. O que temos até agora está nos levando com irregularidade, é verdade. Mas as minhas trocas buscam o melhor momento de cada um”, ampliou o treinador.
Agora, o Grêmio volta a jogar pela Série B dentro de 10 dias, no outro domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova.