Ir para o conteúdo principal

Como será a utilização de Diego Costa pelo Grêmio contra o Corinthians

A equipe do Grêmio terá um reforço importante no elenco de Renato Portaluppi para o confronto desta quarta-feira (07), contra o Corinthians, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Diego Costa, recuperado de lesão muscular, está à disposição do treinador gremista.

Veja também: Geral do Grêmio faz alerta sobre corintianos em setores gremistas: “estamos de olho”

Apesar de ter deixado a equipe lesionado e como titular, Diego Costa não deve começar o confronto diante do Corinthians por conta do ritmo de jogo. Aos 35 anos, o atleta vem de um longo período sem atuar e, por isso, deve ser preservado.

Dependendo do andamento da partida, Diego Costa deve ganhar alguns minutos em campo na segunda etapa para retomar o ritmo. O jogador vinha sendo um dos destaques da equipe gremista na temporada, com 13 jogos, 7 gols e 3 assistências.

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato comemora descanso no Grêmio

O treinador gremista concedeu entrevista para a Grêmio TV e falou sobre esse descanso que, segundo ele, será importante para o confronto desta quarta-feira (07). Renato comemora o fato de ter um grupo longo e poder trabalhar com mais peças no seu elenco.

Veja também: Renato fala sobre jogo e ressalta Grêmio descansado: “meu grupo está preparado”

“Um grupo de jogadores descansou e o outro (grupo) jogou. Procuramos aproveitar esse tempo já que não precisamos viajar. O time está preparado e sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Vamos enfrentar um grande adversário. Temos 90 minutos pela frente para conseguirmos a classificação. Todo o respeito ao Corinthians, mas o Grêmio é muito forte nessa competição”, destacou Renato.

Voltar para o topo