Em alta, Luis Suárez impressiona pelos gols e desempenho acima da média em seu início de temporada no Grêmio. Outra estatística do astro uruguaio, porém, tem chamado a atenção: a regularidade.
+ Titular tem lesão confirmada e pode perder estreia do Grêmio na Copa do Brasil
Em 2023, nenhum jogador atuou mais minutos do que Suárez no tricolor. O centroavante conta com 576 minutos em campo, resultando em uma média de 82 minutos por jogo. Depois de Suárez, Brenno e Kannemann aparecem com 540 minutos jogados, segundo levantamento do site GaúchaZH. A lista fecha com Fábio, que tem 506 minutos em campo nesta temporada.
Quem mais jogou no Grêmio em 2023
- Luis Suárez: 576 minutos
- Kannemann: 540 minutos
- Brenno: 540 minutos
- Fábio: 506 minutos
- Pepê: 502 minutos
- Bitello: 490 minutos
- Bruno Alves: 450 minutos
- Ferreira: 433 minutos
- Reinaldo: 414 minutos
- Franco Cristaldo: 413 minutos
Grêmio deve preservar Suárez no jogo contra o São Luiz
Mesmo com uma alta regularidade, Suárez deve ser preservado pelo Grêmio do jogo do final de semana, diante do São Luiz, em Ijuí. O uruguaio fica de fora do confronto e até mesmo da viagem, dando lugar para o centroavante Diego Souza.
Além dele, Kannemann e Pepê, por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Avenida, ficam de fora. Ferreira, Reinaldo e Bitello também devem ser preservados do confronto por questões físicas e de desgaste, portanto, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe praticamente reserva.