Reserva da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, Thiago Santos pode ver este cenário mudar no Grêmio, pelo menos nos próximos jogos, por uma questão emergencial.
+ Grêmio confirma lesão de Bruno Uvini; veja prazo de recuperação
Após a lesão de Pedro Geromel no começo do ano, o defensor Bruno Uvini se machucou no último jogo diante do Aimoré. Além disso, o jovem Natã também está em fase final de recuperação de uma lesão e, por isso, uma improvisação pode ser feita no sistema defensivo.
Atualmente, os três defensores à disposição do Grêmio são Kannemann, Bruno Alves e Gustavo Martins. No entanto, com o rodízio feito por Renato, Thiago Santos pode ser improvisado no sistema defensivo e até ser titular em caso de necessidade do time.
Vale lembrar que o volante já fez essa função, quando ainda vestia a camisa do Palmeiras e, em caso de necessidade de improvisação, seria o ficha 1 de Renato neste momento. A necessidade de improvisação foi admitida pelo treinador após o jogo contra o Aimoré, em entrevista coletiva.
“Infelizmente faz parte (as lesões). Vamos ver essa semana se o Natã volta. É normal no futebol você ter jogadores machucados. Por isso é bom termos um grupo grande. Temos jogadores que sabem jogar ali se precisar numa eventualidade”, revelou Renato.
Thiago Santos carrega bronca da torcida do Grêmio
Longe de ser um xodó da torcida, Thiago Santos chegou ao Grêmio em 2021, vindo do Dallas FC, dos Estados Unidos. O jogador esteve no elenco que foi rebaixado para a segunda divisão, quase saiu, mas permaneceu para a temporada de 2022.
O volante de 33 anos de idade tem contrato com o Grêmio até o final desta temporada e não deve permanecer no clube após o término do seu vínculo.