O Grêmio enfrentou o Santos no último final de semana, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e o jovem lateral Thomas Luciano foi uma das gratas surpresas na partida. O atleta teve que marcar o venezuelano Soteldo e desempenhou muito bem sua função.
+ Suárez indica, e Grêmio estuda investida por promessa uruguaia
Defensivamente, o lateral conseguiu conter os avanços do atacante santista e, quando se lançou ao campo ofensivo, ofereceu perigo. Em um dos seus ataques, Thomas Luciano só foi parado com falta de Soteldo, que acabou sendo expulso do jogo.
Na partida contra o Santos, Thomas Luciano chamou a atenção por sua velocidade. Em uma jogada, o lateral-direito avançou 34 km/h com a bola no pé. Essa é a velocidade média do pique de, ninguém mais, ninguém menos, que Mbappé, atacante francês que hoje defende o PSG. Vale lembrar que esse pique é feito em linha reta, sem levar em consideração uma jogada com drible combinado.
Thomas Luciano pode deixar o Grêmio de graça
Apesar de ter se destacado no jogo diante do Santos, a realidade de Thomas Luciano com a camisa do Grêmio ainda precisa ser tratada nos bastidores. O lateral de 21 anos tem contrato com o clube até o final deste ano, o que significa que, em julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Em entrevista recente, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou sobre os contratos que estão se encerrando no Grêmio, entre eles, o de Thomas Luciano. “Todas as datas contratuais estão sendo tratadas pelo nosso Executivo de Futebol e pontualmente tratadas internamente”, afirmou.