Os primeiros dias de Luis Suárez no Grêmio estão causando boas impressões nos bastidores do clube. Apesar de tímido, o astro uruguaio tem arrancado elogios de quem trabalha com ele no dia-a-dia do tricolor. As informações são do jornalista Matheus D’Ávila, da Band.
+ Diretor do Grêmio desabafa ao lado de Suárez: “Ninguém acreditava”
No desembarque do aeroporto Salgado Filho, no momento em que viu a festa dos torcedores do lado de fora, Suárez chamou a atenção pela timidez, um pouco assustado por estar acompanhado de seus três filhos, mas engana-se quem pensa que ele não gostou. Muito pelo contrário.
Em seus primeiros dias no CT Luiz Carvalho, Luis Suárez procurou se mostrar interessado, preocupado em dar atenção e conhecer a todos, do roupeiro ao treinador da equipe. “El Pistolero” ainda demonstrou enorme entusiasmo com as coisas do clube e o projeto, tentando retribuir o carinho e o esforço pela sua contratação.
A estreia de Suárez pelo Grêmio deve acontecer no jogo contra o São Luiz, no próximo dia 17 de janeiro, pela decisão da Recopa Gaúcha. A partida está marcada para a Arena, às 19h30.
Suárez explica porque escolheu jogar no Grêmio
Em sua primeira entrevista coletiva, Luis Suárez explicou o motivo pelo qual escolheu jogar no Grêmio. O centroavante tinha em mãos uma oferta melhor do Cruz Azul, do México, e também de uma equipe árabe.
“Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque [o Grêmio] veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões”.