Ir para o conteúdo principal

Após compra de 100 milhões no Inter, clube árabe tem oferta por joia rejeitada pelo Grêmio

Guga, atacante da base do Grêmio
Foto: Divulgação / Grêmio

Está na mesa do presidente Alberto Guerra uma oferta árabe por Guga, atacante de 18 anos. O Grêmio considerou os valores baixos e exigiu uma quantia maior para abrir negociações pelo jovem.

🛒 Veja as últimas notícias do Grêmio no mercado da bola

Desde 2022 nas categorias de base do clube, Guga foi um dos destaques da equipe sub-20 do Grêmio na temporada passada, marcando 8 gols e distribuindo 2 assistências em 24 partidas. Neste ano, representa o tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Valores da oferta árabe por Guga, do Grêmio

Nos últimos dias, o Al-Qadisiyah, atual quarto colocado do campeonato árabe, apresentou uma oferta de 350 mil dólares (cerca de 2,1 milhões de reais) por 75% dos direitos econômicos do atacante. O Grêmio recusou, já que almeja um valor próximo de 500 mil dólares, algo em torno de 3 milhões de reais, segundo informou o jornalista Diego Torbes.

O Al-Qadisiyah é o mesmo clube que, no ano passado, tentou contratar Gustavo Nunes, que acabou negociado com o Brentford, da Inglaterra. Nesta temporada, a equipe árabe acertou a compra de Gabriel Carvalho, de 17 anos, do rival Internacional, em uma negociação que pode chegar até 22 milhões de dólares, cerca de 136,3 milhões de reais.

A venda de jogadores é uma necessidade do Grêmio, que em 2025 precisa arrecadar ao menos 136 milhões de reais somente com negociações de atletas para manter as contas em dia. No ano passado, vale lembrar, a meta de 90 milhões de reais foi superada com folga, e o clube arrecadou 120 milhões de reais.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio