A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio está com seus dias contados. O torcedor tricolor terá apenas mais sete oportunidades de ver o craque uruguaio atuando na Arena do Grêmio, antes de sua despedida ao final desta temporada.
Veja também: O detalhe do trabalho de Renato que encantou Suárez no Grêmio: “Incrível”
Além dos jogos em casa, Suárez participará de um jogo no estádio Beira-Rio, no aguardado clássico Gre-Nal, que ocorrerá no dia 07/10, válido pelo Campeonato Brasileiro. Para os torcedores que desejam ver o atacante em ação, segue a lista de partidas na Arena:
- Palmeiras (21/09)
- Athletico-PR (18/10)
- Flamengo (25/10)
- Bahia (05/11)
- Corinthians (12/11)
- Goiás (26/11)
- Vasco da Gama (29/11)
Inicialmente, o contrato de Suárez com o Grêmio estendia-se até o final de 2024. Contudo, devido à exigente rotina do calendário futebolístico brasileiro, o jogador optou por finalizar sua jornada com o Tricolor mais cedo, ao término de 2023. Seu próximo destino? O futebol norte-americano, vestindo a camisa do Inter Miami.
Suárez quer seguir em atividade
Apesar de sua decisão de deixar o Grêmio, Suárez não está nem perto de pendurar as chuteiras. Uma das motivações para sua mudança para uma liga menos intensa é a perspectiva de prolongar sua carreira. O astro uruguaio manifestou seu desejo de continuar jogando, sobretudo para proporcionar a seus filhos a experiência de vê-lo em campo.
Veja também: Dirigente garante permanência de dois jogadores até o final da temporada no Grêmio
“Sou teimoso e ainda não estou pronto para me aposentar. Meus filhos veem seus gols e vibram com eles. O mais novo tem cinco anos. Quero que eles guardem lembranças do pai jogando, fazendo gols e se destacando”, declarou Suárez.