O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, anunciou em coletiva nesta quarta-feira (10) que o Tricolor estava muito próximo de anunciar dois jogadores, sendo um centroavante e um meia. Durante a tarde, os supostos reforços “vazaram” e, entre eles, o do meia Miguel Mosalve. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo.
Veja também: No radar do Corinthians, Balotelli foi oferecido ao Grêmio; astro quer fortuna para jogar no Brasil
“Além do centroavante uruguaio Arezo, o Grêmio tenta contratar o meia colombiano Monsalve, 20 anos, do Independiente Medellín. Ele já disputou o Sul-Americano e Mundial sub-20 pela seleção colombiana”, escreveu o jornalista no X, antigo Twitter.
O atleta de 20 anos é tido como uma promessa do futebol colombiano, revelado pelo Independente Medellín. O jogador foi alçado ao time profissional ainda em 2020, com 16 anos, por conta do seu grande desempenho nas categorias de base.
São 4 temporadas com a camisa do clube colombiano, tendo 75 jogos disputados, 9 gols marcados e 8 assistências distribuídas. O jogador foi figura frequente nas convocações da seleção colombiana sub-20 por muitos anos.
Arezo é o centroavante do Grêmio
O centroavante que o Grêmio vai anunciar em breve deve ser Matias Arezo, que pertente ao Granada, da Espanha. O uruguaio de 21 anos teve grande passagem recente pelo Peñarol, onde fez 40 jogos, marcou 21 gols e distribuiu uma assistência.
Veja também: Clube da Série A anuncia a contratação de Coutinho; jogador foi procurado pelo Grêmio
Arezo chega com status de promessa pela pouca idade e rodagem no futebol, mas deve se tornar uma peça para brigar pela titularidade do time com Diego Costa no setor ofensivo. O jogador esteve em campo pela última vez no dia 15 de maio e, caso seja anunciado, precisará retomar o ritmo de treinos no Tricolor.