Após ser reeleito, o presidente Romildo Bolzan revelou qual a sua maior “fantasia” como mandatário do Grêmio. Para ele, a idealização do clube passa por um espírito completamente gremista, ou seja, uma equipe com jogadores 100% formados pelo Grêmio.
“De vez em quando, brincamos aqui dentro. Que bom se fosse possível repatriar jogadores importantes que foram formados na base do Grêmio, para somar com os atuais garotos. Não é questão de construir um time só da base, mas, sim, ter um time todo formado aqui no clube. É um conceito”, disse Bolzan.
O próprio Presidente admitiu que tudo não passa de um sonho, já que as dificuldades para isso são enormes. Porém, a meta é estabelecer uma identidade forte dentro da instituição com, cada vez mais, a valorização das categorias de base. Este trabalho tem sido executado através dos anos e dado certo. Não é à toa que muitos jogadores foram lançados pelo Tricolor, transformando o Grêmio em um dos clubes mais assediados do futebol brasileiro nas janelas de transferências.
“Eu reitero: o processo do Grêmio é buscar mais jogadores da base. É formar mais jogadores. E isso é contínuo e cultural aqui no clube”, concluiu.
Projetando 2020, a direção avaliará com a comissão técnica novas joias para o próximo ano. A meta é dar mais espaço a garotos promovidos na atual temporada e oportunizar novas promoções ao plantel principal durante a disputa do Campeonato Gaúcho.