No último domingo, as categorias de base do Grêmio aumentou sua galeria de troféus: o clube comemorou a conquista do título gaúcho sub-20. O Tricolor Gaúcho magistralmente venceu o Juventude com placar agregado de 6 a 2, mostrando potencial e vigor da nova geração de atletas.
Veja também: Nova camisa do Grêmio tem cupom de desconto e entrega gratuita; saiba onde comprar
O grande nome da final foi o atacante Nathan Fernandes, de 18 anos, que vem treinando com a equipe profissional e teve atuação destacada. Nathan já atuou em três partidas do time principal e é um forte candidato a ser efetivado em breve.
Talentos a serem observados
Outros nomes para serem observados são Gustavo Gomes e Wesley Costa. O primeiro é um atacante de 17 anos que vem chamando atenção com sua habilidade e instinto de gol. Já treinou com a equipe principal e pode ser aproveitado em breve.
Wesley Costa, lateral-esquerdo de 19 anos, é outro que trabalhou recentemente no comando de Renato e tem grandes chances de estrear em breve no profissional. Mesmo ainda não tendo atuado oficialmente pela equipe de cima, Wesley mostra consistência e maturidade em suas atuações na base, o que pode fazer com que o jogador “corte caminho” na lista de jovens talentos do treinador.
E não podemos deixar de lado o lateral-direito Igor, que também tem mostrado seu valor, participando nos treinamentos do time profissional e sendo observado de perto pela equipe técnica.
Veja também: Nova camisa do Grêmio tem cupom de desconto e entrega gratuita; saiba onde comprar
Outro fato curioso, é que apesar de ter reforçado a equipe da base nesta conquista, o jogador Zinho não será listado como campeão, uma vez que já faz parte do time principal.
Esta conquista revela a qualidade da base do Grêmio e serve como incentivo para estes jogadores que treinam no CT Luiz Carvalho, de olho em uma oportunidade de brilhar no time principal.