Em alta no Grêmio, Bitello está chamando a atenção de clubes europeus e pode ser negociado no início de julho, com a abertura da janela de transferências. Embora as principais equipes do futebol europeu não tenham demonstrado interesse até agora, o jogador tem sido bastante observado por clubes de médio porte do continente.
Veja também: Santos anuncia compra de atacante que estava no radar do Grêmio
Até o momento, quatro equipes já realizaram sondagens sobre o meia: CSKA e Spartak, ambos da Rússia, Monaco, da França, e Union Berlim, da Alemanha. No entanto, nenhuma delas apresentou ainda uma oferta oficial ao Grêmio.
A diretoria do clube gaúcho aguarda propostas oficiais na abertura da janela de transferências. O Grêmio espera receber valores acima de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,8 milhões) pelo jogador. Vale destacar que o Grêmio detém 70% dos direitos econômicos de Bitello, enquanto o restante pertence ao Cascavel, do Paraná.
Grêmio quer liberar Bitello apenas em dezembro
A estratégia do Grêmio é vender Bitello agora, garantir a entrada do dinheiro, mas só liberar o atleta para se transferir em dezembro, após o término da temporada brasileira. Esta será uma exigência da diretoria gremista no negócio.
Veja também: Grêmio: Cautela por atacante, prioridades no mercado e Diego Souza
Em 2023, Bitello disputou 29 partidas pelo Grêmio, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências, demonstrando sua importância para o time e aumentando o interesse de clubes estrangeiros.
Com informações: Repórter Diogo Rossi