Ir para o conteúdo principal

Conmebol anuncia apoio financeiro aos clubes para viagens na Libertadores

Já se programando para a retomada da Copa Libertadores, prevista para o setembro, a Conmebol anunciou uma nova medida para auxiliar os clubes que participam da competição. Devido a crise financeira e os riscos de viajar em voos comerciais em meio a pandemia, a entidade irá custear parte dos valores para o deslocamentos das equipes de forma mais segura, ou seja, em voo charter.

Na prática, o Grêmio será beneficiado apenas uma vez nesta fase de grupos. O Tricolor tem viagem marcada para o Chile, onde no dia 16 de setembro encara a Universidad Católica. Para esse deslocamento, a Conmebol, dentro dos cálculos estabelecidos pela entidade, irá liberar para os gremistas uma verba de 30 mil dólares, cerca R$160 mil na conversão atual. Os valores só poderão ser utilizados para o deslocamento da equipe.

A medida não foi a única por parte dos dirigentes sul-americanos que organizam a Libertadores. No primeiro semestre, com a pausa dos jogos, a Conmebol antecipou 60% da verba do torneio para auxiliar os clubes em meio a crise gerada pela pandemia.

Voltar para o topo