Na noite desta quinta-feira, o Grêmio assegurou sua participação na próxima edição da Copa Libertadores com uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena. Com este resultado, o time gaúcho garantiu, no mínimo, uma vaga na fase eliminatória preliminar da competição e continua na luta por um lugar direto na fase de grupos.
Veja também: Nova conversa com Suárez, novidade na equipe e metas para 2024
A Conmebol, através dos perfis oficiais da Libertadores nas redes sociais, celebrou o retorno do Grêmio à competição continental. “Seja bem-vindo de volta, Grêmio! O Imortal tricampeão da América disputará a CONMEBOL Libertadores 2024”, foi a mensagem da entidade sul-americana, reconhecendo o histórico vitorioso do clube na Libertadores.
É importante lembrar que o Grêmio não participa da Libertadores desde 2021, ano em que foi eliminado na segunda fase eliminatória antes da fase de grupos. Nessa ocasião, o clube enfrentou duas derrotas para o Independiente del Valle, do Equador, o que resultou na demissão do técnico Renato Portaluppi.
O tricolor, cabe destacar, é tricampeão da Libertadores, tendo conquistado o título nas edições de 1983, 1995 e 2017.
Por fase grupos da Libertadores, Grêmio busca G4 do Brasileirão
Agora, o foco do Grêmio é alcançar a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, o time precisa terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G4. A equipe tem como desafio vencer seus dois jogos restantes, contra Vasco e Fluminense, e contar com tropeços de Flamengo, Botafogo e Atlético-MG para garantir uma das quatro primeiras posições.
Veja também: Grêmio conhece tabela do Gauchão 2024, que terá novo formato
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Vasco, na Arena, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.