Ir para o conteúdo principal

Em sorteio teste, Conmebol coloca Grêmio em grupo com clubes da Venezuela, Uruguai e Colômbia

O sorteio para a fase de grupos da Libertadores acontecerá nesta segunda-feira (18), às 20h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Para que tudo saia dentro dos conformes, um ensaio da fase de grupos foi feito na manhã desta segunda-feira e o Grêmio teve adversários interessantes.

Veja também: Grêmio: Como assistir ao sorteio da fase de grupos da Libertadores

Em uma imagem que circula nas redes sociais, o Grêmio teria caído em um grupo com Júnior Barranquilla, da Colômbia, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Liverpool, do Uruguai, no grupo C da Libertadores.

O Grêmio está no pote 1, sendo cabeça de chave do torneio. O pote contém, além do Grêmio: Fluminense, Palmeiras, River Plate-ARG, Flamengo, Peñarol-URU, São Paulo e LDU-EQU.

Vale lembrar que o presidente do Grêmio, assim como membros da diretoria, estão no Paraguai para acompanhar o sorteio da Libertadores. A competição é vista como o principal torneio do calendário gremista em 2024.

Vale ressaltar que o Grêmio pode encarar apenas um time brasileiro na fase de grupos, que é o Botafogo. O clube carioca está no pote 4 e, por estar vindo da fase prévia da Libertadores, pode cair no mesmo grupo que o Grêmio.

Presente no pote 2 do torneio, o Atlético-MG não pode cair em nenhum grupo que tenha brasileiros como cabeça de chave. Desta forma, o time mineiro está fora do caminho do Grêmio na Libertadores, pelo menos durante a fase de grupos.

Grêmio já enfrentou dois times do grupo na história da Libertadores

Destes times que caíram na chave do Grêmio, dois o Tricolor já enfrentou, na Libertadores de 2011. Diante do Liverpool, do Uruguai, o Tricolor empatou em 2 a 2 fora de casa e, no Olímpico, venceu os uruguaios por 3 a 1, com gols de Vinícius Pacheco e André Lima.

Veja também: Bastidores de Grêmio e Inter esquentam, e presidente colorado cobra punições a dirigente gremista

Já o Júnior Barranquilla foi adversário do Grêmio na mesma Libertadores, na fase de grupos, onde o Tricolor foi derrotado fora de casa pelo placar de 2 a 1. No Olímpico, o time venceu os colombianos por 2 a 0, com gols de Lúcio e Borges.

Voltar para o topo