Embora a dupla Gre-Nal queira saber logo o resultado do julgamento dos expulsos no clássico da Libertadores, empatado na Arena em 0x0 há um mês, a Conmebol só deve divulgar as punições dentro de um espaço de mais 15 dias.
De acordo com informações do portal UOL Esporte, a entidade entende que, justamente pela ausência de jogos neste período de coronavírus, a pauta não é considerada urgente.
Mas tanto Grêmio quanto Inter gostariam de sabe logo o resultado das punições para, de imediato, trabalharem em eventuais recursos.
“Conmebol é sempre uma decepção para mim. É sempre muito penoso participar de um processo como esse. Mais fácil prever quando irá terminar o isolamento do coronavírus do que o resultado do julgamento da Conmebol. Não tenho muito otimismo com a forma que ocorrem os processos lá”, lamentou o vice-jurídico gremista Nestor Hein, à Rádio Guaíba, em entrevista recente.
A audiência, realizada por videoconferência, aconteceu no dia 30 de março. Do lado gremista, foram expulsos Caio Henrique, Pepê, Luciano e Paulo Miranda, enquanto Cuesta, Praxedes, Moisés e Edenilson ganharam vermelho do lado colorado.