O Grêmio lançou nesta segunda-feira uma camisa, na cor rosa, em campanha a causa do “Outubro Rosa”, que alerta sobre a prevenção do câncer de mama nas mulheres. O clube planejava vestir o manto no jogo desta terça, diante do CSA, na Arena, mas pode ter a iniciativa brecada.
+ Grêmio não relaciona Kannemann para jogo contra o CSA, nesta terça
É que o conselheiro José Gattiboni entrou com um requerimento no qual aponta um trecho do estatuto que discorre que as cores predominantes da camisa do clube devem ser azul, branco e preto, o que não é o caso do uniforme que o Grêmio pretende vestir nesta terça.
“O uniforme principal é constituído da camisa de listras verticais, do calção preto e meias brancas, e nos uniformes reservas predominarão as cores azul, preto ou branco”, diz o trecho do estatuto do clube destacado pelo conselheiro.
Gattiboni diz que apoia qualquer demonstração de apreço à causa, mas alerta para cumprimento do estatuto do clube.
Até o fechamento desta matéria, o Grêmio ainda não havia se manifestado sobre o requerimento protocolado pelo conselheiro José Gattiboni. Assim que o clube emitir uma resposta, atualizaremos esta matéria.
Grêmio x CSA, nesta terça-feira
Em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o CSA, nesta terça-feira, na Arena, às 19h. O tricolor buscará somente a vitória para deixar encaminhada a vaga na primeira divisão.