Ir para o conteúdo principal

Conselheiro propõe retirar honraria concedida a Roger pelo Grêmio após acerto com o Inter

O técnico Roger Machado, ex-Grêmio, teve sua saída confirmada pelo Juventude e está a caminho do Internacional, onde será anunciado como novo treinador ainda nesta quarta-feira. A ida do ídolo para o rival repercutiu de maneira negativa entre os torcedores gremistas, e um conselheiro pretende avaliar a possibilidade de retirá-lo do quadro de atletas “Laureados” do clube.

Veja também: Empresário de novo reforço do Grêmio teve rápida passagem pelo clube após deixar o Inter

A laureação é um título concedido a jogadores que tiveram desempenhos excepcionais pelo Grêmio e que defenderam o clube por pelo menos oito anos ininterruptos. Roger recebeu a honraria em 2012 junto de Tarciso e Danrlei.

Nas redes sociais, o conselheiro Lucas Von anunciou que irá estudar a “viabilidade” e a “pertinência” de retirar Roger Machado do quadro de atletas laureados. Ele explicou:

“Ao escolher se tornar um ‘profissional neutro’ e não mais um ‘profissional identificado’, Roger opta por sair da prateleira de ídolo, um espaço almejado por muitos, mas alcançado por poucos. Estar nessa prateleira, acredito, é uma das premissas subjetivas que justificam a honrosa homenagem que recebeu”, disse Lucas Von.

O conselheiro abriu uma enquete para verificar a pertinência do estudo. Se os torcedores aprovarem, consultará o estatuto do Grêmio para verificar a possibilidade de retirar a honraria concedida a Roger Machado.

Roger Machado no Inter

Na manhã desta quarta-feira, o Juventude informou a saída de Roger Machado do comando técnico da equipe. O treinador recebeu e aceitou uma proposta para trabalhar no Internacional, com vínculo até dezembro de 2025. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta quarta-feira.

Voltar para o topo