O Grêmio chegou a sondar o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que perdeu espaço no time titular do Flamengo na reta final da temporada passada, mas optou por não dar sequência às negociações. O motivo? O alto salário recebido pelo jogador.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A diretoria gremista fez uma consulta para avaliar a viabilidade de uma investida, mas descobriu que Ayrton Lucas recebe mais de 1 milhão de reais por mês. Apesar de o clube ter condições financeiras de arcar com esse valor, considera excessivo pagar tal quantia para um lateral-esquerdo. No ano passado, o clube ofereceu algo próximo para Alex Telles, que optou pelo Botafogo.
No atual elenco do Tricolor, o jogador de maior salário é Cuellar, que recebe pouco mais de 1,2 milhão de reais mensais. O volante é seguido de perto pelo centroavante Braithwaite, que embolsa cerca de 1 milhão de reais por mês, e por Pavón, com vencimentos em torno de 800 mil reais mensais.
O lateral-esquerdo que o Grêmio negocia
Após a estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio mudou seu planejamento no mercado da bola e decidiu que precisa contratar dois laterais-esquerdos, devido ao baixo rendimento de Mayk e aos problemas musculares recorrentes do jogador.
Nesse contexto, o clube negocia com Rubens, de 23 anos, atualmente no Atlético-MG. Reserva de Guilherme Arana, o lateral busca mais tempo em campo e enxerga no Grêmio a oportunidade ideal para dar sequência à sua carreira.
Atualmente, o técnico Gustavo Quinteros conta com Mayk e o jovem Pedro Gabriel para a lateral-esquerda. No entanto, a diretoria gremista pretende reformular completamente o setor nas próximas semanas.