Após a conquista da Copa do Brasil no último domingo, em plena Arena MRV, Gabriel Barbosa deixou claro que seu futuro não será no Flamengo. O atacante tem contrato até o fim de dezembro e sinalizou que não ficará no clube carioca.
Veja também: Após derrota, Renato admite que “errou esquema” do Grêmio contra o Palmeiras
Consultado por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, o atacante já tem um destino provável. De acordo com algumas fontes da imprensa, o acerto de Gabigol com o Cruzeiro já está praticamente finalizando, faltando apenas a definição do tempo de contrato.
Procurado pelo Grêmio ainda no meio do ano, o atacante deve vestir azul, mas em Minas Gerais. Segundo a ESPN, o salário de Gabigol no clube mineiro deve ser de R$ 2,5 milhões por mês, um dos maiores do Brasil.
Em entrevista, ao fim do jogo contra o Atlético-MG, o jogador falou sobre a temporada e fez duras críticas ao técnico Tite: “Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, disse Gabigol.
Veja também: Milton Neves manda recado para torcida do Grêmio após derrota para o Palmeiras
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minh mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei”, completou.