O Grêmio encara o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e vai reencontrar um jogador formado nas categorias de base do clube. O meia Lincoln, que se tornou o atleta mais jovem da história do Grêmio a marcar um gol na Libertadores, agora defende o clube de Bragança Paulista.
Veja também: Grêmio surge como “azarão” contra o Bragantino, e aposta promete quase triplicar valor
Lincoln hoje tem 25 anos e chegou nesta temporada ao clube brasileiro, depois de longa passagem pela Europa. O jogador foi emprestado pelo Tricolor ao Rizespor, da Turquia, na temporada de 2017/18. Já em 2019, Lincoln foi vendido ao Santa Clara, de Portugal, onde ficou por 3 temporadas.
Após jogar em Portugal, Lincoln foi negociado com o Fenerbahce, da Turquia, onde atuou por uma temporada sob o comando de Jorge Jesus e teve grande destaque, com 35 jogos, 3 gols e 9 assistências.
Agora, Lincoln retorna ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino onde, até o momento, tem 18 jogos, um gol marcado e duas assistências. O jogador deve ser titular do Bragantino no confronto deste sábado (01), pelo Brasileirão.
Lincoln fez história no Grêmio
O jogador mais jovem do Grêmio a marcar um gol na Libertadores da América, Lincoln atingiu esse feito em 2016, quando ainda na fase de grupos marcou seu primeiro gol na competição diante do San Lorenzo, em jogo que aconteceu na Argentina.
Veja também: Grêmio terá mudança no gol para jogo contra o Bragantino; veja provável escalação
No final, o placar marcou 1 a 1 e Lincoln se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol pelo Grêmio, aos 17 anos, quatro meses e oito dias. Antes dele, essa marca era de Ronaldinho gaúcho, que marcou um gol na Libertadores com 18 anos e 10 dias, em 1998.