Ir para o conteúdo principal

Contrariado, Suárez desiste de ir à Barcelona para tratamento, mas nova reunião deve acontecer

Luis Suárez continuará seu tratamento preventivo para o joelho direito no Grêmio. A decisão foi tomada apesar do desejo expresso do jogador de viajar para Barcelona para ser atendido por seu médico de confiança, Ramón Cugat. As informações são do jornalista uruguaio João Paulo Romero, do Ovación.

Veja também: Grêmio tem bastidores agitados após falas enigmáticas sobre Suárez

Embora Suárez não esteja 100% de acordo com a escolha, ele respeitou o pedido do Grêmio para seguir o tratamento no Brasil. A estratégia do clube inclui a redução da minutagem do atacante e o uso de medicamentos para controlar o problema. A intenção é permitir que Suárez continue jogando até o final do ano, mesmo com o seu contrato vigente até 2024.

Conforme a reportagem do Ovación, o corpo médico do Grêmio se opõe à ideia de Suárez viajar para a Espanha. Uma consulta com Cugat, apesar de ainda não confirmada, poderia levar à necessidade de uma cirurgia, o que aumenta a resistência da equipe médica gremista à viagem.

Mesmo com a tendência para o tratamento conservador, as discussões sobre a situação de Suárez continuarão nesta quarta-feira. O Grêmio ainda não anunciou uma decisão final sobre o assunto.

Suárez deve ser preservado contra o Bahia, no sábado

Para o duelo do final de semana, contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, Luis Suárez tende a ser preservado. O astro uruguaio será poupado para o confronto da quarta-feira do dia 4 de julho, novamente contra o Bahia, mas pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

Com informações: Ovación

Voltar para o topo