A contratação de um atacante é a principal demanda do Grêmio para o restante da temporada, e o clube está próximo de acertar a chegada do argentino Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que tem passagens pela seleção paraguaia. Apesar disso, a diretoria gremista segue empenhada na contratação de Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Veja também: Últimas: Novo atacante no radar, preocupação de Suárez e Bitello na mira da Europa
Iturbe é tratado como um negócio de ocasião pelo Grêmio, um jogador de renome que traria qualidade para o ataque sem causar um impacto significativo na folha salarial do clube. Atualmente atuando pelo Aris, da Grécia, o atacante está em negociações avançadas com o tricolor.
As partes já estão apalavradas em relação ao tempo de contrato, que iria até dezembro de 2024. O entrave atual é a questão salarial. Iturbe recebe cerca de R$ 300 mil mensais no Aris, mas espera um aumento salarial para acertar com o Grêmio.
Michael segue como o ficha 1 do Grêmio
Enquanto isso, o sonho do técnico Renato Portaluppi continua sendo a contratação de Michael, que depende de uma decisão do Al-Hilal. Caso o clube árabe opte por vender o jogador, o Grêmio planeja acionar o investidor Celso Rigo. Para tirar Michael do Al-Hilal, a oferta teria que superar os R$ 40 milhões.
Veja também: Clube europeu faz promessa por Bitello; Grêmio sonha com venda, mas com uma condição
É importante frisar que a possível chegada de Iturbe não impediria a contratação de Michael. O clube gaúcho continua ativo no mercado em busca de reforços para o elenco.