Dado como uma contratação certa, o atacante Mateo Coronel, de 24 anos, não deve mais vir ao Grêmio. A equipe gaúcha tinha um acordo com o Argentinos Juniors para a compra do jovem jogador, mas o Atlético Tucumán, clube onde o atleta está atualmente emprestado, não concordou com a sua liberação. As informações são do jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado sul-americano.
Veja também: Arsenal sinaliza com oferta baixa por Bitello; Grêmio espera receber bolada
Coronel tem contrato de empréstimo com o Atlético Tucumán até dezembro deste ano e o clube tem a preferência de compra do jogador. O acordo que estava sendo costurado entre Grêmio e Argentinos Juniors era pela aquisição de 50% dos direitos econômicos de Mateo Coronel por cerca de 1,5 milhão de euros, o que equivale a aproximadamente 7 milhões de reais.
No momento, as negociações entre o Grêmio e o Argentinos Juniors estão paralisadas. Sem Coronel, o tricolor continua no mercado buscando a contratação de atacantes de velocidade para o time, uma demanda do técnico Renato Portaluppi.
Mateo Coronel vivia expectativa de acerto com o Grêmio
No último domingo, após jogo do Atlético Tucumán, Mateo Coronel abriu o jogo sobre o interesse do Grêmio e a possibilidade de um salto na sua carreira.
Veja também: Por Suárez, Inter Miami propôs até jogos amistosos ao Grêmio; veja detalhes
“O clube (Grêmio) está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante, e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande. Vamos analisar”, disse o atacante.
“Estou com a cabeça aqui no Atlético (Tucumán). Mas seria um salto grande na carreira. O clube (Grêmio) tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos”, finalizou.