Após desembarcar em Porto Alegre na manhã da última sexta-feira, o meia-atacante Vina foi anunciado oficialmente pelo Grêmio durante a tarde deste sábado. Ele, que tem 31 anos, foi um pedido do técnico Renato Portaluppi para a direção e agora se torna o 11° reforço do clube para a atual temporada de 2023.
+ Anunciado, Vina ganha data para estrear pelo Grêmio
No Instagram, após o Grêmio divulgar o anúncio, o ex-atacante gremista Luís Mário – campeão da Copa do Brasil de 2001 vestindo as cores do tricolor – fez o seguinte elogio em comentário: “Grande contratação”.
Vina, que defendia a camiseta do Ceará desde a temporada de 2020, chega ao Grêmio em contrato de empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra no final. Inicialmente, deverá disputar posição com Franco Cristaldo no meio.
“O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer”, comentou o presidente Alberto Guerra nessa semana à Rádio Gaúcha.
Ficha técnica de Vina, novo reforço do Grêmio
- Nome: Vinícius Goes Barbosa de Souza
- Posição: Meia
- Nascimento: 15/04/1991
- Local: Curitiba/PR
- Clubes: Paraná Clube/PR, Coritiba/PR, Joincville/PR, Londrina/PR, Tupi/MG, Coritiba/PR, Esportivo/RS, Anápolis/GO, Náutico/PE, Fluminense/RJ, Athletico/PR, Náutico/PE, Bahia/BA, Atlético/MG e Ceará/CE.
- Títulos: Campeão Paranaense 2012 (Coritiba), Campeão Paranaense 2016 (Athletico), Campeão Baiano 2018 (Bahia) e Campeão da Copa do Nordeste 2020 (Ceará)