O atacante João Pedro Galvão, atualmente no Grêmio por meio de um contrato de empréstimo, está previsto para retornar ao Fenerbahçe, da Turquia, ao final do primeiro semestre deste ano.
Veja também: Os detalhes da proposta do Grêmio para ter Júnior Santos, do Botafogo
O jogador, que detém seus direitos econômicos ligados ao clube turco, não deve permanecer no Tricolor de forma definitiva devido ao desempenho abaixo do esperado. As informações são do jornalista Kaliel Dorneles.
A passagem de JP Galvão pelo Grêmio não convenceu a diretoria e a comissão técnica do clube, especialmente pela falta de gols e impacto esperado no ataque. A chegada do atacante Diego Costa ao time, que também atua na mesma posição, contribui para a decisão de não contar com o atleta italiano após o término do empréstimo.
Desde sua chegada ao Grêmio, Galvão marcou apenas dois gols em 21 jogos, sendo titular em 16 dessas partidas. Sua relação com a torcida também se desgastou, devido à escassez de gols.
Renato falou sobre momento de João Pedro Galvão no Grêmio
Apesar das críticas e da falta de gols, o técnico Renato Portaluppi fez questão de elogiar o profissionalismo e a dedicação de JP Galvão. Em recente declaração, Renato destacou a importância de ter jogadores experientes que “brigam o tempo todo com o adversário”, valorizando o esforço e a entrega de JP Galvão em campo.
Veja também: Diego Costa terá salário de primeira linha do futebol brasileiro no Grêmio
“Jogador querido, trabalha bastante, não vive um bom momento, mas eu gosto porque briga o tempo todo com o adversário. Não adianta muitas vezes colocar um garoto que não está preparado e não incomodar o adversário. Prefiro um cara experiente que brigue. Não adianta ser bom tecnicamente e não correr. Ele (JP) faz isso muito bem. Ele faz parte do grupo e vai continuar tendo as oportunidades”, afirmou o comandante gremista.