Cristian Pavón, reforço do Grêmio, revelou que sua transferência do Atlético-MG para o Tricolor foi possibilitada após conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O atacante argentino contou em coletiva que buscou a permissão de Scolari para mudar de clube diante da redução de oportunidades em BH.
Veja também: Quem são os cinco jogadores do Grêmio que podem disputar o Gre-Nal pela primeira vez
“A chegada aqui no Grêmio foi falando com ele, se ele me deixava sair (do Atlético-MG). Com Scolari tive jogos muito importantes, joguei muitos jogos. A verdade é que quando começou a temporada de 2024 não tinha muitas chances de jogar, estava no banco de reservas, mas agora que estou aqui estou muito feliz e agradeço todos no Grêmio por fazer todo o possível pra eu estar aqui”, disse Pavón.
Na sua estreia pelo Grêmio, Pavón se destacou na vitória por 6 a 2 sobre o Santa Cruz-RS, contribuindo com um gol e duas assistências em apenas 45 minutos em campo.
Pavón quer mais minutos no Grêmio
A transferência para o Grêmio visa garantir a Pavón a continuidade em campo que sentia faltar no Atlético-MG. Com o desejo de retornar à seleção argentina, o atacante vê no Tricolor a oportunidade de recuperar sua melhor forma e visibilidade mundial.
Veja também: Clubes sugerem nova mudança à CBF que pode beneficiar Grêmio no Brasileirão
“Tratar de fazer o melhor, jogando, fazer o melhor para o Grêmio, se Deus quiser, fazer as coisas bem, espero ter a oportunidade de estar na seleção”, expressou Pavón, demonstrando seu objetivo de voltar a defender as cores da Argentina sob o comando de Scaloni, reacendendo as lembranças de sua participação em 2018.