Uma conversa com o técnico Gustavo Quinteros foi determinante para que Cristian Pavón tivesse uma nova perspectiva no Grêmio e mudasse o seu comportamento neste início de temporada.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Se antes o atacante argentino desejava deixar o clube, agora seus planos são de seguir no elenco gremista para a temporada de 2025, vislumbrando a possibilidade de retomar o bom futebol. Assim como fez com Villasanti, Quinteros teve uma conversa em particular com Pavón.
O treinador tratou de passar confiança ao atacante, que, no segundo semestre de 2024, perdeu espaço com o técnico Renato Portaluppi no time titular. No bate-papo, Quinteros tratou de demonstar que Pavón estava em seus planos para o time titular e ressaltar a sua importância para a equipe, além de detalhar como pretende utilizá-lo.
Conforme publicado pelo Gremistas, Pavón tem demonstrado um comportamento diferente no dia a dia do clube, com muito mais entrosamento com os companheiros fora dos gramados. Várias vezes o atacante foi fotografado sorrindo em meio a brincadeiras com colegas e funcionários do clube.
Pavón deve ser titular do Grêmio
Apesar da busca do Grêmio por Niclas Eliasson para atuar pelo lado direito do ataque, Pavón deverá iniciar a temporada como o titular da posição. O atacante atuou no jogo-treino contra o São José nessa condição. Para o técnico Gustavo Quinteros, ele é a única opção disponível no elenco capaz de desempenhar a função.
Neste sentido, Pavón deve figurar no onze inicial do Grêmio no duelo contra o Brasil de Pelotas, no próximo dia 22 de janeiro, às 22h, no estádio Bento Freitas. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Apesar de ter ficado abaixo do previsto pelo Grêmio em 2024, Pavón foi o terceiro jogador com maior participação em gols, somando 12. Ao todo, disputou 36 jogos, marcou 5 gols e contribuiu com 7 assistências.