Não é de hoje que Renato tem boa relação com jogadores de futebol, tanto com os que trabalham com ele no Grêmio, como jogadores de outros clubes que tem o interesse de conviver com o comandante gremista no ambiente profissional.
Veja também: Reforço, Rafael Cabral diz que não precisa de paciência da torcida no Grêmio
Apresentado como reforço do Grêmio na última quarta-feira (24), o meia Edenílson, que chega ao Tricolor depois de passagem pelo Atlético-MG, citou a conversa que teve com Renato e o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, como pontos importantes para ele tomar a sua decisão.
“Não foi uma decisão muito difícil [sobre o acerto com o Grêmio], foi muito importante comigo ter uma conversa com o [Antônio] Brum e com o Renato. Fui muito bem recebido por todos aqui”, garantiu o jogador em sua entrevista coletiva de apresentação.
Edenílson foi anunciado como reforço do Grêmio e assinou contrato com o Tricolor até o final de 2025. O jogador de 34 anos chega para ser mais uma opção no setor de meio de campo para o técnico Renato Portaluppi.
Versatilidade de Edenílson fez ele chegar ao Grêmio
Podendo atuar como volante, meia e até aberto pelos lados, Edenílson chega para dar mais opções para Renato Portaluppi. Questionado sobre sua versatilidade, o jogador citou o bom desempenho que teve atuando aberto pelo lado direito do campo.
Veja também: Falta de gols não é o único motivo que faz o Grêmio não querer renovar com JP Galvão
“O ano em que eu mais tive participações em gols foi jogando nessa função [pelo lado direito de ataque], no Brasileiro de 2021 [pelo Internacional]. Joguei muitos jogos aberto pela direita, vinha fazer o meio. É questão do treinador. Ele [Renato] me parece um cara que pensa muito jogo a jogo. Não é que ele vai me usar sempre no meu lugar. O mais importante é eu treinar, me dedicar no dia a dia para estar preparado para corresponder quando precisar”, garantiu Edenílson.