O Grêmio pode ter um desfalque importante em uma possível semifinal do Campeonato Gaúcho. O volante Mathias Villasanti foi convocado pela Seleção Paraguaia para o amistoso contra a Rússia, marcado para o próximo dia 25 de março, às 14h, em Moscou.
Veja também: Antônio Brum pode receber punição pesada por declarações sobre o Gre-Nal
Sua ausência seria sentida caso o Tricolor avance para a próxima fase do estadual, após enfrentar o Brasil de Pelotas neste domingo, na Arena, em jogo válido pelas quartas de final. Neste caso, Villasanti seria desfalque na partida de volta contra o Caxias, que já garantiu vaga após bater o São José.
Aos 27 anos, Villasanti tem sido uma peça importante para o Grêmio em 2024, participando de dez jogos, marcando um gol e fornecendo uma assistência.
Além de Villasanti: Grêmio pode perder outros jogadores na Data Fifa
Além de Villasanti, o Grêmio enfrenta a possibilidade de perder outros jogadores importantes durante a Data Fifa, que ocorre entre os dias 18 e 26 de março. Pavón, frequentemente convocado pela seleção argentina nas últimas temporadas, e Kannemann, que possui a admiração do técnico argentino Lionel Scaloni, estão entre os nomes que podem ser chamados para representar seus países.
Veja também: Grêmio encaminha renovação de contrato com titular de Renato por mais seis meses
Soteldo, habitualmente convocado pela seleção da Venezuela, e Carballo, pela seleção do Uruguai, já estão afastados por estarem entregues ao departamento médico.