Ir para o conteúdo principal

Na Copa América, Suárez discute com ex-Grêmio e dá início a confusão generalizada

Começou com dois ex-jogadores do Grêmio a confusão generalizada após a eliminação do Uruguai para a Colômbia na semifinal da Copa América, em jogo disputado na noite da última quarta-feira.

Veja também: Joia uruguaia deve ser o novo atacante do Grêmio

Luis Suárez, atualmente no Inter Miami, e Miguel Borja, do River Plate, discutiram após o término da partida. O uruguaio foi quem deu início ao bate-boca pois estava incomodado com algo dito por Borja. Em seguida, mais jogadores, de ambas seleções, se juntaram à confusão (assista mais abaixo). Minutos depois, os atletas da seleção uruguaia se envolveram em outra briga, desta vez, com torcedores colombianos nas arquibancadas e com direito a troca de socos e pontapés.

Segundo o zagueiro José Giménez, os jogadores do Uruguai correram para as arquibancadas para ajudar seus familiares após presenciarem provocações de torcedores colombianos. Houve muitas críticas à organização do torneio.

Dentro de campo, a Colômbia venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Jefferson Lerma ainda no primeiro tempo. Luis Suárez entrou na segunda etapa e quase conseguiu o gol de empate para o Uruguai, acertando uma bola na trave. Já Miguel Borja ficou apenas no banco de reservas.

Luis Suárez discute com Borja
Suárez discute com Borja – Foto: Jared C. Tilton / Getty Images

Centroavante com passagem pela Seleção Uruguaia é o novo reforço do Grêmio

Um jovem centroavante com passagens pela Seleção Uruguaia é o novo reforço do Grêmio para a temporada. Trata-se de Matías Arezo, de 21 anos. O jogador, que pertence ao Granada, da Espanha, deve ser anunciado pelo clube gaúcho ainda nesta semana.

Veja também: Conheça Miguel Mosalve, meia colombiano que encaminha acerto com o Grêmio

Arezo, revelado pelo River Plate, do Uruguai, e ex-Peñarol, conta com breve passagem pela seleção uruguaia. Em 2023, participou de três amistosos do país e chegou a marcar um gol na vitória por 4 a 1 sobre a Nicarágua. Depois, se transferiu para o Granada e acabou não sendo mais convocado.

Voltar para o topo