O Grêmio está em Ponta Grossa, no Paraná, onde encara nesta terça-feira (30), o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil. A chegada da delegação foi marcada por uma entrevista do presidente Alberto Guerra.
Veja também: Últimas do Grêmio: Busca por jogador, banimento de ex-árbitro e desejo antigo livre
O mandatário gremista destacou a importância do duelo da Copa do Brasil, afirmando que o confronto é mais uma final para o Tricolor na temporada. No discurso, Guerra destacou a pesada sequência de jogos e viagens que o Grêmio enfrenta.
“É um jogo de uma importância enorme. O Operário será um adversário difícil, um dos líderes da Série B. Trata-se de um time tradicional do futebol brasileiro. Viemos de um jogo muito difícil em La Plata e temos muitas viagens. Eu que não jogo, estou cansado, desgastado e dormindo mal. Imagina os atletas, que se desgastam mais. Estamos encarando este jogo como mais uma final. O melhor dos mundos seria encaminhar uma classificação, mas será um jogo dificílimo. Será importante sair vivo para não ter que correr atrás do placar depois em Porto Alegre”, garantiu Guerra.
Grêmio pode ter mudanças no time
A escalação do Grêmio deve ter alterações em relação ao confronto do final de semana, diante do Bahia. A primeira mudança é no gol, com Rafael Cabral deixando o time titular. O jogador já atuou na competição pelo Cruzeiro e, por isso, fica de fora do confronto.
Veja também: Grêmio: Renato e jogadores correm risco de severa punição por abandono de jogo, diz especialista
As outras duas alterações que devem acontecer são os retornos de Pepê e Cristaldo que, preservados do duelo diante do Bahia, devem retornar naturalmente ao time titular. Ainda não estão descartadas mudanças no ataque do time, com a possibilidade de Soteldo ser preservado da partida.