A noite desta terça-feira marcou a classificação das duas primeiras equipes para as oitavas de final da Copa do Brasil. Bragantino e Vasco asseguraram suas vagas em partidas emocionantes e cheias de ação. O Grêmio, vale lembrar, teve sua partida contra o Operário-PR suspensa.
Veja também: CBF ajusta tabela do Grêmio e define data para volta do Campeonato Brasileiro
O Bragantino foi o primeiro a garantir a classificação, vencendo o Sousa, da Paraíba, por 3 a 0 em casa. No primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1. O destaque do jogo foi Juninho Capixaba, ex-lateral do Grêmio, que marcou um dos gols e foi eleito um dos melhores em campo.
Mais tarde, no estádio de São Januário, o Vasco conseguiu sua vaga em uma partida dramática contra o Fortaleza. O jogo terminou empatado em 3 a 3, com muitos altos e baixos. O Fortaleza saiu na frente, mas o Vasco empatou. O time visitante fez 2 a 1, mas o Vasco virou para 3 a 2. Aos 44 minutos do segundo tempo, o Fortaleza empatou novamente. Nos pênaltis, o Vasco levou a melhor, com o goleiro Léo Jardim, outro ex-Grêmio, defendendo o último pênalti do Fortaleza.
Com essas vitórias, Vasco e Bragantino são as primeiras equipes garantidas nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, outros seis duelos definirão mais classificados: Fluminense x Sampaio Corrêa, Vitória x Botafogo, Amazonas x Flamengo, Corinthians x América-RN, Atlético-GO x Brusque e Sport x Atlético-MG.
O Grêmio na Copa do Brasil
O Grêmio enfrenta o Operário-PR na terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no Paraná, as equipes empataram em 0 a 0. O duelo de volta, inicialmente adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, deve ocorrer entre os dias 8 e 13 de junho. O Grêmio será o mandante, mas com a Arena incapaz de receber jogos, o clube precisará escolher um novo local para a partida.
Veja também: Douglas lamenta passagem de Suárez sem ele no Grêmio: “Moleques burros pra c…”
A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil garante uma premiação de R$ 3,4 milhões aos clubes.