No começo da tarde desta terça-feira, o Grêmio conheceu oficialmente o seu adversário na fase de quartas de final da Copa do Brasil a partir do sorteio realizado pela CBF. As “bolinhas” tiradas do pote estabeleceram que o Bahia encarará o tricolor gaúcho em dois duelos entre 5 e 12 de julho, com o jogo de ida sendo em Salvador.
Veja também: Time que quiser tirar Suárez do Grêmio terá que pagar mais de R$ 365 milhões
Ao site GZH, em breve depoimento dado durante a tarde, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi falou do confronto e mostrou respeito ao time baiano, que atualmente é treinado pelo português Renato Paiva.
“Confronto difícil com o Bahia, como não poderia ser diferente em virtude das oito equipes classificadas para as quartas de final. Primeiro jogo em Salvador, vamos fazer a decisão na Arena. O objetivo é buscar um resultado, na primeira partida, que nos possibilite ter tranquilidade maior para decidir nos nossos domínios, com o nosso torcedor ao nosso lado. Vamos fazer todo o esforço possível para avançar”, declarou o dirigente.
No histórico da Copa do Brasil, o Grêmio já enfrentou o Bahia quatro vezes e conseguiu avançar em todas elas, a mais recente em 2019, quando Roger Machado treinava o oponente. Quem passar agora espera o ganhador de Flamengo x Athletico.
Veja também: Baldasso elogia interesse do Grêmio em Messi e detona Inter em comparação
Saiba mais da Copa do Brasil
No lado de Grêmio x Bahia na chave da Copa do Brasil ainda há Flamengo x Athletico. O outro lado do diagrama tem América-MG x Corinthians e São Paulo x Palmeiras.