O Juventude se tornou a primeira equipe gaúcha a ser eliminada da Copa do Brasil 2023, após perder por 1 a 0 para o São Luiz em jogo realizado no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, nesta quinta-feira.
+ Torcida do Grêmio terá carga de ingressos maior para jogo decisivo da Copa do Brasil
Com a histórica classificação, o São Luiz avançou para enfrentar o vencedor do embate entre Vitória, do Espírito Santo, e Remo, do Pará. O time de Ijuí embolsou R$ 900 mil pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo foi bastante disputado, mas o Juventude não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve e acabou sendo derrotado pelo time da casa. Com a eliminação precoce, o time de Caxias do Sul agora se concentra no Campeonato Gaúcho e na Série B do Campeonato Brasileiro.
Outra equipe gaúcha na Copa do Brasil, o Ypiranga avançou para a segunda fase ao empatar em 1 a 1 com o São Francisco do Acre, fora de casa. O time de Erechim agora aguarda o vencedor do confronto entre Bahia de Feira e Bragantino.
Estreia do Grêmio na Copa do Brasil
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para a estreia na Copa do Brasil no dia 1º de março, diante do Campinense, no Arena Mané Garrincha, em Brasília. O tricolor, mesmo jogando na condição de visitante, deve contar com a maioria dos torcedores na capital do Brasil.