O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira a saída do volante Paulinho, de 35 anos. O jogador, que desperta o interesse do Grêmio, fará sua despedida no jogo contra o Racing, do Uruguai, nesta terça, em duelo válido pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Veja também: Joia da Juventus que interessou ao Grêmio deseja retornar ao Brasil; clube busca camisa 9
“Infelizmente os ciclos chegam [ao fim]. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família, e eu acho que a palavra mais correta é gratidão, por tudo o que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou, de ser um jogador de seleção brasileira, para chegar a clubes europeus”, declarou Paulinho.
De acordo com o site Meu Timão, Paulinho não aceitou uma nova redução salarial que ocorreu na virada de 2023 para 2024, além de desejar um contrato com duração maior do que apenas seis meses. O Corinthians ofereceu um salário menor com duração até o fim do ano, com a possibilidade de inserção de metas que, se alcançadas, renovariam o vínculo automaticamente por mais um ano, até dezembro de 2025.
Grêmio é um dos interessados em Paulinho
Paulinho é alvo do Grêmio para a sequência da temporada. O jogador agrada ao técnico Renato Portaluppi, que foi quem indicou seu nome à direção. Além do Grêmio, outros clubes do futebol brasileiro, como o Cruzeiro, também demonstraram interesse no volante.
Veja também: Prevendo prejuízos, Grêmio redefine estratégia de contratações para julho
Com passagens pela Seleção Brasileira, onde disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, Paulinho também tem em seu currículo atuações por clubes europeus como Barcelona e Tottenham. Além disso, teve uma longa passagem pelo futebol chinês, onde defendeu o Guangzhou, e pelo futebol árabe, onde jogou pelo Al-Ahli.