O Grêmio está perto de concretizar a contratação do atacante Yeferson Soteldo, emprestado pelo Santos, com um contrato previsto até o final de 2024. No entanto, essa negociação enfrenta a concorrência do Corinthians, conforme destacado pelo jornalista Rodrigo Vessoni, especializado no noticiário do clube paulista.
Veja também: Pifador? Vídeo mostra assistências de Soteldo, na mira do Grêmio, na temporada
Apesar do interesse corintiano, o Grêmio leva vantagem na negociação graças à sua estratégia de também adquirir em definitivo o volante Dodi. Esse movimento fortalece a relação entre o Tricolor e o Santos, deixando o clube gaúcho em posição mais favorável na disputa por Soteldo.
O alto salário do venezuelano no Santos, somado à necessidade do clube paulista de aliviar sua folha salarial para a Série B do Campeonato Brasileiro, foram fatores que motivaram o Peixe a optar pelo empréstimo do jogador ao Grêmio. Ademais, com uma possível volta do Santos à elite em 2024, Soteldo poderia retornar ao elenco santista.
Enquete
Você aprova a contratação de Soteldo pelo Grêmio?
Soteldo quase acertado com o Grêmio
A concretização do acordo entre Grêmio e o camisa 10 santista depende de apenas dois detalhes. O primeiro é a resolução de uma pendência financeira entre o Santos e o jogador, que precisa ser quitada antes de Soteldo oficializar sua transferência para o tricolor.
Veja também: Os dois entraves que impedem o anúncio oficial de Soteldo pelo Grêmio
O segundo ponto diz respeito à compensação que o clube gaúcho oferecerá ao Santos pelo empréstimo de do jogador. Essa compensação pode ser financeira ou incluir o empréstimo de jogadores do elenco gremista para reforçar o Santos na Série B em 2024.