O meia-atacante Luan, ex-Grêmio, está sem clima para permanecer no Corinthians e, com isso, o clube paulista busca alternativas para negociar o atleta na temporada de 2023. Com um alto salário, o jogador é visto como um grande gasto na folha salarial neste momento.
+ Carballo ganha data para desembarcar em Porto Alegre e assinar com o Grêmio
Com vencimentos na casa dos R$ 800 mil mensais, Luan chegou a ser emprestado na última temporada ao Santos, mas não conseguiu render o esperado pelo Peixe e foi devolvido ao Corinthians, onde agora, conforme conta o jornalista Jorge Nicola, treinará em separado dos demais jogadores durante a pré-temporada.
A estratégia do Corinthians não parece fazer muito sentido, mas nos bastidores do clube o entendimento é que desta forma o jogador vai precisar pressionar para sair logo, algo que agradaria ao dirigentes paulistas.
A dificuldade de negociar Luan se dá por dois fatores, sendo um deles o alto salário e o outro a dificuldade do meia encontrar a sua boa forma dentro de campo, tendo em vista que o atleta nunca mais foi o mesmo da época do Grêmio.
Luan pode voltar ao Grêmio?
Tem muito torcedor que ainda sonha com Luan jogando aquele futebol de 2016 e 2017, em alto nível e sendo decisivo em grandes jogos, no entanto, um retorno do atleta para a Arena neste momento parece improvável.
A possibilidade de Luan retornar ao Grêmio apenas existiria se o jogador conseguisse ficar livre no mercado e baixasse de forma considerável o seu salário, tendo em vista que o investimento seria considerado de alto risco pela má fase do meia-atacante.