Após uma polêmica envolvendo o árbitro Anderson Daronco na partida entre Corinthians e Santos, o jornalista Rodrigo Mattos, do site UOL Esporte, se manifestou em tom irônico sobre o caso. Durante a partida, Daronco, com o auxílio do VAR, assinalou um pênalti a favor do Santos, em uma disputa de bola entre um zagueiro do Corinthians e o atacante Soteldo.
Veja também: Renato prepara Grêmio repleto de mudanças para enfrentar o Coritiba
Sentindo-se prejudicado, o clube paulista se movimentou e preparou um dossiê com os erros cometidos pelo árbitro Anderson Daronco, com a intenção de entregá-lo à CBF e solicitar o afastamento imediato do profissional.
Rodrigo Mattos, entretanto, trouxe à tona outro episódio envolvendo o Corinthians, desta vez no duelo contra o Grêmio. O jornalista questionou, em suas palavras:
“Acho que o Daronco não tem que ser afastado, ele não cometeu nenhum erro claro, por que ele seria afastado? Foi um lance duvidoso, que na minha visão até não foi, mas é um lance meio cá meio lá, se ele tivesse feito uma marcação ou outra não seria nem um pouco condenável, não tem nem motivo para afastá-lo. E o Corinthians fez um dossiê, o Corinthians vai fazer dossiê também sobre o lance do Grêmio e Corinthians que foi uma mão clara e houve um erro claro a favor do Corinthians? No final, o Yuri Alberto abriu a asa para rebater a bola e não foi marcado pênalti para o Grêmio, vai ter dossiê sobre isso também?”, disse Rodrigo Mattos.
Grêmio e Corinthians em momentos opostos no Brasileirão
Com o Campeonato Brasileiro a pleno vapor, Grêmio e Corinthians vivenciam realidades opostas. O Tricolor gaúcho ocupa atualmente a quarta posição, com 50 pontos, e mira um lugar no G4 para retornar à Libertadores em 2024. Por outro lado, os paulistas encontram-se mais abaixo na tabela, precisamente na 14ª colocação, somando 37 pontos, e está apenas cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.
Veja também: Com clássico pela frente, seleção uruguaia decide convocar Suárez e Carballo, do Grêmio
A próxima partida do Grêmio está agendada para quarta-feira, às 20h, onde enfrentará o Coritiba no estádio Couto Pereira, em busca de mais uma vitória no Brasileirão.