A polêmica no confronto entre Corinthians x Grêmio começou antes mesmo da bola rolar, com o clube paulista enviando um ofício à CBF reclamando, principalmente, sobre a escolha de Marcelo de Lima Henrique para a partida.
Veja também: Grêmio pode antecipar retorno a Arena, mas jogo precisará ser de manhã
De acordo com o Corinthians, a proximidade do árbitro com o técnico Renato Portaluppi seria um dos grandes fatores para a reclamação. Ainda no ano passado, Marcelo de Lima Henrique trocou presentes com Renato Portaluppi na comemoração pelo seu milésimo jogo como profissional.
Na oportunidade, Renato enviou uma camisa do Grêmio autografada e, como agradecimento, o árbitro enviou ao treinador dois cartões. O episódio ficou marcado pela diretoria do Corinthians que reclamou da proximidade entre os dois.
Dirigente do Corinthians fala sobre o ofício
O diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, falou sobre o ofício enviado pelo Corinthians, afirmando que o clube paulista quer apenas a imparcialidade para o confronto. Vale lembrar que, recentemente, o confronto entre Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão, foi repleto de polêmicas envolvendo a arbitragem.
Veja também: Com oferta milionária em mãos, Grêmio tem outros planos para Cristaldo
“A relação entre o técnico (Renato Portaluppi) e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, disse Leonardo Pantaleão.