Renato Portaluppi movimentou o dia do noticiário do Grêmio com uma sondagem recebida pelo Cruzeiro para 2025, conforme conta o jornalista Chico Garcia, em seu canal no Youtube. No entanto, conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH, o Corinthians também demonstra interesse no treinador.
Veja também: Milton Neves coloca reforço do Grêmio entre as 10 melhores contratações da janela
Segundo o jornalista, o clube paulista sondou a situação de Renato logo após a demissão de Antônio Oliveira, ainda no mês de julho. O treinador gremista não quis nem abrir conversas com o Timão que, por sua vez, contratou Ramón Diaz.
Em entrevista ao portal Gaúcha ZH, na semana passada, Renato citou duas ofertas para deixar o Grêmio, dando indícios de que seriam uma investida do Corinthians e, a mais atual, do Cruzeiro. “Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, como eu obtive também a semana passada para o próximo ano”, revelou Renato.
O contrato de Renato Portaluppi com o Grêmio tem duração até o final do ano e uma renovação ainda não será discutida nos bastidores. Essa postura é um pedido de Renato e um entendimento também da diretoria gremista.
Renato chegou a falar sobre aposentadoria
Recentemente, Renato Portaluppi concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Gaúcha ZH e falou sobre alguns assuntos envolvendo a sua carreira e, também, sobre uma possível aposentadoria. Por mais que venha sendo especulado em outros clubes, o treinador destacou que já pensa em encerrar sua carreira profissional.
Veja também: Neto coloca Grêmio e outros 4 clubes brigando pelo rebaixamento no Brasileirão
“Somente o tempo vai me falar a hora de parar. Costumo falar que caixão não tem gaveta. Tenho de aproveitar a minha vida também, mas no momento a minha cabeça está voltada totalmente para o meu grupo. Ano que vem, ou daqui a dois anos, sei lá”, afirmou.