As negociações entre Grêmio e Corinthians por Luan tiveram um significativo avanço depois de uma reunião nesta quarta-feira. De acordo com a Rádio Jovem Pan, de São Paulo, a equipe paulista acenou com uma troca envolvendo o atacante Clayson, além de uma compensação financeira, pelo camisa 7 gremista.
O presidente Romildo Bolzan buscava uma negociação vantajosa para o Grêmio. Na visão do dirigente, o custo-benefício de Luan é baixo. O atacante tem um dos maiores salários do elenco é e reserva. Com o vínculo encerrando em dezembro de 2020, o jogador poderia assinar um pré-contrato no mês de junho com qualquer outro clube, deixando o Grêmio de graça.
Luan também possui em seu contrato uma cláusula que será ativada em janeiro, resultado em um aumento salarial automático. Deixá-lo sair é uma medida protetiva para as finanças do clube, que poderá realizar novos investimentos com a liberação de quase 1 milhão na folha salarial.
O desejo do Corinthians em contar com Luan já não é mais segredo para ninguém, mas a cautela ainda é mantida pelo Grêmio. Em São Paulo, a alegação é de que as negociações poderão ser oficializadas já nos próximos dias.
Polêmica participação de Luan em amistoso
Luan foi pivô de uma polêmica após participação em jogo festivo promovido pelo ex-jogador Emerson Sheik, na Arena Corinthians, na última terça-feira. Sem jogar pelo Grêmio desde outubro por conta de uma lesão, o atleta participou normalmente do amistoso, dividindo até mesmo os torcedores gremistas nas redes sociais.
O técnico Renato Portaluppi, contudo, afirmou que jogador já estava liberado pelo departamento médico e chegou a pedir, inclusive, para jogar contra o Goiás, na última partida do Brasileirão. O treinador, porém, ressaltou que Luan correu perigo.
Oferecido pelo Corinthians, conheça Clayson
Atacante de 24 anos, Clayson não viveu a melhor das temporadas em 2019. Apesar disso, foi titular ao longo de todo o ano, disputando 62 jogos e marcando sete gols. Conhecido pela velocidade, atua preferencialmente na faixa esquerda do campo, na mesma posição que Everton, por exemplo.
Em entrevista recente, Clayson foi um dos jogadores do Corinthians destacados por Romildo Bolzan que serviriam em uma eventual troca por Luan.