As férias do técnico Renato Portaluppi podem estar chegando ao fim. Isto porque o treinador é o ficha 1 do Corinthians para substituir Vagner Mancini, demitido do cargo de treinador no último domingo após derrota no clássico contra o Palmeiras, em casa, pela semifinal do Paulistão.
Durante a tarde desta terça-feira (18), a imprensa local repercutiu uma reunião dos dirigentes corintianos com Gerson Oldenburg, empresário de Renato, para dar início às negociações. A equipe paulista quer saber se o treinador está disposto a voltar aos trabalhos neste momento. Se a resposta for positiva, as tratativas devem avançar.
No momento, Renato é o principal alvo do Corinthians e também o favorito por parte dos torcedores, que levantaram a hashtag “#AceitaRenato” nas redes sociais para que o técnico concorde com os termos ofertados pelo clube paulista, que atravessa péssimo momento financeiro.
Renato Portaluppi deixou o Grêmio após eliminação ainda na fase de pré-Libertadores para o Independiente Del Valle. Recentemente, o ex-comandante gremista recusou uma investida do Santos para seguir no Rio de Janeiro próximo de sua família.