Enquanto um bom número de torcedores se mobilizam nas redes sociais pela permanência de Luan para 2020, o que vem da direção do Grêmio é que a saída do jogador realmente pode acontecer.
O Corinthians é o principal interessado e, inclusive, já teria iniciado as movimentações para a contratação do “Rei da América” de 2017. Através do empresário, Paulo Pitombeira, o staff de Luan tem reunião agendada na próxima semana para ouvir a proposta paulista pelo jogador.
Por outro lado, a diretoria do clube gaúcho, na figura de Romildo Bolzan, ressalta a importância de conversar com o Grêmio:
“O Grêmio não pode fazer avaliação, porque ninguém conversou conosco. Não conversem com jogador antes de conversar com a gente. Podemos ter situação de negócio. Tem que ser bom para o jogador e para o Grêmio. Esperamos uma situação importante do Luan, porque é o jogador que conhecemos. Se quiserem fazer negócio, conversem conosco”, disse o presidente.
De acordo com o site Globoesporte.com, a proposta do clube paulista gira em torno de 5,5 milhões de euros, cerca de R$25 milhões na conversão direta.
Vale ressaltar que o Grêmio detém 60% dos direitos econômicos do jogador e, recentemente demonstrou forte interesse na contratação de Raphael Veiga, meia do Palmeiras, que pode surgir como uma alternativa ao atual camisa 7.